27 de jan de 2013

Treino 293 - Repetindo o Treino de ontem

Percorri o trajeto entre Campo Limpo e Cajamar pela Rod Edgard Máximo Zambotto exatamente como no treino de ontem. Foram 35,35 km em 21,3 km/h - em 1h40 min de pedal, com a Caloi Strada com relação de MTB.

Tinha diversos grupos pelando pelo local, com ciclistas de diversos níveis. Primeiro passou o pessoal do Rancho da Pamonha, como foguete. Depois um pessoal iniciante fora de forma e sem noção - pedalando lentamente bloqueando o acostamento. Quando estava bebendo água em Cajamar para retornar a Campo Limpo passou por mim um grupo de ciclistas mais velhos entre 50 e 60 anos, pedalando com consistência mas, com ritmo tranquilo. Ao se afastarem um 700 m resolvi alcançá-los na subida. Não foi dificil e em 2 km já estava no pelotão. Passei por eles e segui em frente. Uns 5 km mais tarde eles me alcançaram e me passaram na subida - ciclista detesta ser ultrapassado é preciso dar o troco. Mas, não tive chance pois eles viraram e começaram a retornar para Cajamar e eu continuei voltando para Campo Limpo. Um bom treino para quem estava com pouco tempo.
 
 


26 de jan de 2013

Treino 292 - SPD de Campo Limpo a Cajamar

Dia amanheceu estranho , parecia que iria chover e realmente choveu mas, nada que impedisse o treino. Esperei a primeira pancada passar e sair para treinar, e como havia possibilidade de chover de novo saí com minha caloi strada hibrida - com relação e guidão de moutain bike.

Treino foi bom, todo ele pela Rod Edgard Máximo Zambotto no trecho de Campo Limpo à Jordanésia, distrito pertencente a Cajamar. A estrada recém reformada está ainda inacabada, com uma qualidade construtiva péssima, com sinalização inexistente - isso porque o prazo da obra indicava finalização em outubro de 2012. A obra não acabou, as eleições passaram e com elas o interesse político para finalizar a obra. A ritmo tartaruga ela se arrasta ignorando a qualidade e a boa técnica e claro, queimando dinheiro público. Bom, mas como o Blog é de ciclismo e não de má gestão do dinheiro público vamos continuar falando do treino.

Foram 36.6 km em 1h42 min - média de 21,4 km/h.  Em boa forma já fiz este mesmo trajeto em 1h20 min, daí dá para ver o quanto ainda tenho que melhorar.

Peguei alguns trechos com garoa e que exigia atenção devido eu estar com pneu liso 700 x 23 c, risco de escapar nas curvas.





20 de jan de 2013

Treino 291 - Retomando os Treinos para Valer

Ontem encerrou-se a temporada de festas de fim de ano com o aniversário de minha filha. Agora temos que voltar a disciplina e retomar a rotina de treinos e alimentação.

Saímos para o pedal fim de tarde e para conseguir fazer uma boa quilometragem optamos por um treino  speed. O trajeto resumiu-se em um pedal de Campo Limpo a Jundiai (ida e volta) passando pela marginal do rio jundiaí, bairro da ponte são joão, av frederico ozanan, Parque Ecológico, Parque da Represa, Avenida 9 de julho, Av 14 de Dezembro, Rod Tancredo Neves (estrada velha de São Paulo), Acesso à Várzea Pta (em torno da Serra do Mursa), Av Duque de Caxias, Av D Pedro I.

Ao todo foram 55 km, a uma média de 21,4 km/h, em um trajeto predominantemente plano. Única dificuldade foi o vento lateral que nos acompanhou por diversos trechos do pedal, e os semáforos nos trechos urbanos. Além de ter sido um bom treino de retomada ele ainda marcou o início do Glaycon nos treinos de speed estreando sua GT serie 4 - nas fotos dá para perceber a felicidade dele. A bicicleta nos leva de volta para a infância.






6 de jan de 2013

Treino 290 - Retomando os Treinos de Bike

Começa o período de treinos de base com o objetivo de recuperar o condicionamento físico e perda de peso. Esta fase durará pelo menos até fevereiro de 2013 e os treinos serão espaçados devido a inclusão de treinos de corrida durante a semana - a corrida promove o condicionamento físico de uma maneira mais rápida.

Hoje, no primeiro treino de 2013, não consegui acordar cedo e acabei treinando sozinho num pedal urbano de 28 km a uma média de 22 km/h - nada muito especial. O trajeto percorrido foi pela Marginal do Rio Jundiaí e Av dos Imigrantes - ida e volta. Trecho relativamente plano.

A idéia agora é aumentar o volume sem muita atenção para a intensidade - a meta do período de base é ganhar resistência e força. Velocidade fica para o período seguinte.