19 de ago de 2012

Treino 267 - Endurance - MTB - Campo Limpo a Atibaia

Com o tempo mais quente de fim de inverno com temperaturas variando dentre 15C e 25C decidimos voltar para a trilha e retomar os treinos de MTB. No entanto, o pessoal não estava com o mesmo pique e das mais de 20 pessoas convidades só 4 vieram ao treino. Assim resolvemos mudar o planejamento inicial e pegar pesado logo de cara.

O trajeto contemplava primeiros 20 km de percurso plano com pequenas subidas - fizemos este trajeto com alta cadência com velocidade variando de 20 a 26 km/h. Chegamos em Campo Largo em Jarinu na antiga estrada Bragantina e fizemos o primeiro pit stop para hidratação e conhecemos a Jeguinha Jovilda , há 15 anos no bairro adorada por todos os moradores. Ela acompanhava o assunto a distência até que Alberto resolveu comer uma maçã e ela veio correndo para conseguir um pedaçõ - tanto insistiu que conseguiu.

Seguimos então para Atibaia (Bairro do portão - próximo ao Frango Assado da Fernão Dias) - foram 15 km de muita subida. Pegamos a Fernão Dias pelo acostamento na contra-mão (coisa que não faremos mais devido ao risco de atropelamento) e fomo até o Jd Brasil, seguimos para Jd Maracanã e retornamos pela Brangantina. Paramos novamente em Campo Largo - Jarinu, agora para abastecer e conseguir cumprir os 20 km que ainda faltavam. Ao todo foram 72 km de pedal , a uma média de 16,7 km/h - enfim chegamos quebrados com um treino tão longo após longo período de inverno com menor quantidade de treinos e menores intensidades. Glaycom, Paulo, Alberto - valeu o treino. Semana que vem tem mais.