30 de jun de 2012

Treino 259 - Pedal Urbano

Está difícil treinar no inverno durante a semana ainda mais no horário que tenho disponível -das 05:30 à 07:00 antes de ir para São Paulo. Hoje aproveitei o sábado e sai para pedalar as 09:00 - temperatura neste horário já girava em torno de 20º C - felizmente um sábado de sol , o que minimiza os efeitos do inverno nesta época do ano.

Sábado de manhã aqui em Campo Limpo é um tanto complicado gente chegando de São Paulo para ir às chácaras da região, carretas atravessando a cidade para pegar a rodovia, e muitos carros de gente indo para o comércio fazer as coisas que não tiveram tempo de fazer durante a semana. Para fugir deste trânsito todo e ao mesmo tempo ter um bom desempenho no pedal decidir colocar pneus 26 x 1.00 na mountain bike e deixar a speed na garagem. É mais seguro rodar de mountain bike pela cidade e tem mais conforto para enfrentar os buracos do trajeto urbano.

Ao todo foram 34 km de pedal, média de 20,8 km/h e máxima de 47,5 km/h - obviamente inferior ao que atingiria com uma speed neste mesmo trajeto. O percurso foi pegar a Av. D Pedro I, chegar até pontilhão, subir para a figueira branca, voltar pela Vila Olímpia, pegar a Marginal do Rio Jundiaí e ir até Várzea Paulista e então retornar. Trajeto Simples e Seguro que poderá ser feito durante a semana com pequenas alterações pois, há trechos da Marginal do Rio Jundiaí que não poderei percorrer às 05:00 da manhã por falta de acostamento e iluminação. Treino suficiente para manter o ritmo neste período de inverno - aumento de volume só quando o tempo melhorar e a temperatura ficar mais amena.