10 de jun de 2012

Cross-trainning : Treinos de Corrida para Melhorar no Ciclismo

Depois do Desafio de Campos veio uma certeza: Eu cheguei bem perto do limite máximo de desempenho no Pedal para alguém perto dos 100 kg. Agora para evoluir é necessário reduzir peso para melhorar o fator Potência/Peso.  Ou seja, não adianta ter um motor V6 se o carro for muito pesado - não há desempenho desta forma. Por isso além da dieta incorporei na minha semana 3 treinos de corrida (vamos ver se consigo cumprir). Como estou com bom condicionamento proporcionado pelo ciclismo o limite do treino passa a ser a máxima distância que consigo correr sem me desgastar tanto, sem sentir dor - afinal os músculos que usamos na corrida são diferentes dos usados no ciclismo e o corpo tem que se acostumar. Vou começar com o Programa de 8 semanas - Dieta e Corrida de SEG / QUA / SEX. (11/06/2012 a 11/08/2012)

SEG / QUA / SEX - 05:45 às 06:30 - 6 km - Onde: Ciclovia ou Ginásio Municipal (Amanhã será o treino 1 - faça chuva ou faça sol - Vamos lá!!!!
Não vou me preocupar com nada - nada de monitor cardíaco, nada de marcar tempo. Vamos correr os 6 km com um bom tênis e ouvindo música e pronto!!!
Em 11/08/2012 veremos os resultados. Nos fins de semana os treinos de ciclismo continuam!