1 de mai de 2012

Treino 249 - Serrinha de Vinhedo (Treinando para o Desafio de Campos)

Depois de tanta chuva, finalmente o sol reapareceu mas, ficou claro de que o verão realmente acabou e o outono deu seu cartão de visita com uma manhã fria, típica desta época do ano aqui na região rodeada de serras.

Senti-me bem melhor no pedal de hoje, acostumei-me com a nova relação da bike (105 na frente/ Deore atrás com cassete 11x32) e estava bem mais disposto. Talvez resultado do aumento de volume de treinos na semana passada mesmo com chuva. Falta 12 dias para o desafio de campos, ou seja temos 10 dias para treinar e claro, não conseguiremos treinar todos os dias - aqui todo mundo tem que trabalhar, ninguém vive do ciclismo.

Surpreendente foi o desempenho do Nelsinho mesmo com relação 12x25 conseguiu acompanhar bem - resultado dos treinos que andou fazendo na USP no meio da semana.

Dados do Treino:
Bikers: Renato, Nelsinho, Alberto e Elaine
Tempo: 2h33':57" distância: 48,64 km (esticamos um pouco para ficar mais próximo dos 50 km que enfrentaremos em campos). Maior elevação : 270 m (de 630 a 900) - isto num trecho de uns 8 km. Depois tivemos outras elevações intercaladas entre descidas. Ao todo subimos cerca de 600 m. Média: 18,9 km/h (a melhor média minha na serrinha)
Consumo Calórico: 933 kcal / Reposição durante o treino: 334 Kcal / Hidratação: 1,5 l / Peso pós treino: 98,6 kg

Agora vamos tentar fazer treinos curtos durante a semana e caprichar nos treinos do último final de semana antes do Desafio de Campos. Vamos lá!!!