18 de dez de 2011

Treino 222 - Trilha Serra do Japi (c/ Ciclo Ravena)

Saímos as 7:00 de Campo Limpo pedalando, cortamos a Serra do Mursa e seguimos para a Av. 14 de dezembro em Jundiaí para encontrar o pessoal na frente da recém inaugurada loja da Ciclo Ravena, bike shop tradicional de São Paulo. Chegamos a R. Bom Jesus de Pirapora em frente a loja às 08:10. 

O movimento era grande. Espantosa a quantidade de "bikers" no evento - algo em torno de 150 pessoas. Pelas "bikes" percebe-se que tratavam-se de pessoas que pedalam no mínimo aos finais de semana. Depois de 1 h de atraso enfim saímos para o pedal. E como pedalar em grupos grandes assim não é fácil - reduz-se o ritmo devido ter que manter distância para evitar acidentes. O cuidado é redobrado e o rendimento é reduzido. Mas, em passeios assim deve-se esquecer o ciclocomputador e focar em conhecer pessoas e aproveitar a paisagem. Diante de toda esta confusão algo de inusitado aconteceu - um rapaz (sem capacete) e na contramão resolveu soltar a bike na primeira descida e chocou-se com o retrovisor de um land rover. Aí o improvável acontece - do Land Rover sai um Sr alto e grisalho dizendo: SOU UMA PESSOA PÚBLICA, O RAPAZ ESTAVA NA CONTRAMÃO E BATEU NO MEU RETROVISOR, ETC ETC. Todo o pelotão olhou espantado em direção ao carro e não estava entendendo muito bem o que tinha acontecido e tentava saber quem era aquele senhor que se auto-denominava pessoa pública. Eu também olhei e logo identifiquei o jornalista William Waack do Jornal da Globo - Só o reconheci por ter o hábito de assistir o jornal da globo e por encontrá-lo uma vez  no barbeiro da vila nova conceição em São Paulo ao lado de uma obra que fiz. Fora isso o pedal correu tranquilo. Muito boa a organização.








O trecho da serra do japi percorrida é subindo ao lado do pesqueiro e saindo em santa clara perto do Japiapé - muitas subidas e descidas. Deu uns 40 km de trilha e com a ida e a volta até Campo Limpo cheguei a 79 km. Um Bom Treino.