4 de dez de 2011

Treino 217 - Speed de Campo Limpo a Cajamar



Foram 40 km num trajeto que já estou me acostumando a cumprir com elevação total de 250 m. Hoje devido a falta de tempo resolvi sair mais cedo e encontrei o pelotão que sai do Rancho da Pamonha, grupo de ciclistas que treina junto todo domingo. Fiz uma média de 21,5 km/h , melhor do que um tempo atrás quando fazia em torno de 18 km/h. A melhora da média deve-se a sensível melhora nas subidas - antes em torno de 9 km/h e hoje em torno de 13,5 km/h. Tudo isso seria motivo para me sentir satisfeito se não tivesse conhecido no pelotão um senhor com seus 65 anos e 50 kg. O "jovem" senhor passou por mim na subida a 20 km/h e pouco tempo depois desapareceu na descida. Ficou claro que o peso interfere mais no desempenho que a idade. Lá vou eu tentando de novo reduzir mais alguns quilos. 

Outro aspecto do treino - testei a mesa e o guidão substituídos. Guidão estava curto - não tinha pegada e a mesa deixava-me numa posição elevada. Agora consegui ficar mais lançado na bicicleta mas, sem dores nas costas. Mais um tempo acostumando-me com a posição logo cortarei o excesso do tubo da caixa de direção.