28 de ago de 2011

Treino 190 - Speed - "Serrinha" entre Vinhedo e Itatiba









Hoje o pedal ia ser leve - todos com agenda apertada e outros compromissos depois do pedal. Iríamos pedalar uns 40 km Ida e Volta entre Louveira e Vinhedo - mas, os planos mudaram ao longo do percurso.

Saímos de Louveira e chegamos a Vinhedo , pegando inclusive trecho urbano na cidade perto da ciclovia. Então encontramos um grupo de pedal e aproveitamos para conhecer e obter algumas dicas de pedal na região. Nos indicaram pedal entre Vinhedo e Itatiba pela "Serrinha", aliás queria saber quem chamou este trecho de serrinha. É trajeto de 15 km, sendo metade de subidas duras e o restante de descidas de alta velocidade - com asfalto muito bom, exceto pelo buraco que furou pneu da merida do Alberto. Este trecho foi desgastante e em uma das subidas cheguei a empurrar, simplesmente pelo fato de não conseguir clipar após uma parada para retomada de fôlego - algo que não fazia já a algum tempo. É nestes momentos de sofrimento do treino que o corpo evolui e assim torna possível buscar metas mais arrojadas. Lembrei do treino da marinha...rsrs.

De toda forma chegamos a Itatiba e de lá retornamos a Louveira em um trecho de subidas leves e descidas - observei então que apesar de todo o sofrimento ainda estava inteiro para girar os 20 km que faltavam para retornar até o carro. Ao todo foram 53 km de pedal , menos que os 90 km que fiz nos últimos 2 treinos longos de speed mas, o sofrimento da tal "Serrinha" promoveu desgaste maior. Agora devemos repetir a dose outras vezes com maior planejamento e tentar melhorar o tempo para evitar o sol do meio dia na volta.