6 de ago de 2011

Montando a Bike




Montar uma bike quase sempre não é a maneira mais econômica - vale mais a pena comprar a bike pronta. No entanto, há algumas vantagens em algumas situações específicas quando você já possui grande parte das peças, quando você quer customizar as peças e as especificações da bike ou quando deseja substituir o quadro de uma bike existente , cujas peças ainda estejam em boas condições.

No meu caso, com o tempo fui dando upgrades na minha Caloi Strada, tanto que o valor investido na bike jamais seria recuperado, a não ser se eu montasse uma nova bike com quadro compatível com as peças adquiridas. Optei pela Specialized Allez pela rede de assistência que a marca tem no Brasil, pelo design da bike que apesar de ser em alumínio tem a geometria muito próxima da tarmac modelo top de linha da marca.

Um desafio de montar a bike é ter alguma paciência para encontrar pequenas partes que faltam (sempre falta alguma coisa) e resolver eventuais incompatibilidades (sempre alguma coisa não dá certo. E claro, fundamental você conhecer um bom mecânico.

Nas fotos vê-se às bikes no cavalete, a bike com mesa e selim errados ainda sem fita de guidão, Sérgio - o mecânico da gebram bikers (de Campo Limpo Paulista-SP) e a fachada da loja, simples mas, com a alma do ciclismo.