29 de mai de 2011

Treino 162 - Castanho e Serra dos Cristais - Treino de Muuiiita Subida

Ao todo foram 38 km de pedal - sendo pelo menos 2/3 de subidas muito pesadas. Saímos pelo asfalto na Rod. Edgard Máximo Zambotto e viramos à direito na trilha que dá acesso à Serra do Mursa, não entramos na serra e seguimos contornando a Serra do Mursa até chegar no Castanho. Lá pegamos outro pequeno trecho de aslfato e pedalamos em um trecho geralmente frequentado por jipeiros e depois seguimos por sigle tracks. Um subida muito pesada!! de mais ou menos 5 km. Feito isso começamos a descer. Havia muitas possibilidades para a descida e inclusive trecho mais indicados para o dowhill o que não era nossa caso. Assim optamos por seguir trilha dos caminhões dos cortadores de eucalipto que frequentam a região. Após a descida chegamos novamente na Rodovia, perto de franco da rocha. Até aí tínhamos pedalado uns 22 km.

Resolvemos dar uma esticada no pedal e seguimos para a Serra dos Cristais, e pegamos uma subida ainda mais pesada que a do castanho. Chegamos ao topo da Serra , na antena, ao mesmo nível da Serra do Mursa (1040 m de altitude). Ou seja, subimos 300 m em praticamente 3 km. Retornamos para o asfalto numa descida de alta velocidade e terminamos o pedal pelo asfalto.