22 de mai de 2011

Treino 160 - Pedal Urbano c / Pamonha na Feira











Estamos revisando a rotina para adequar o treino neste período de frio. Hoje pedalamos 30 km , de Campo Limpo a Jundiai. Pontos interessantes do treino:



1. A ciclovia de várzea paulista - uma comédia. Ela simplesmente ignora o mínimo necessário para ser chamada de ciclovia. Simplesmente pintaram trechos de calçada em vermelho, sem rebaixar guias, sem desviar de postes ou pontos de ônibus. Ou seja, tornou-se uma ciclovia repleta de obstáculos que faz o ciclista continuar andando pelo asfalto em meio ao trânsito local em vez de utilizá-la.



2. Estava muito frio, apesar do sol. Hora de tirar os equipamentos do armário e treinar devidamente agasalhado para não perder rendimento. Aliás, perder rendimento é o que mais acontece nos treinos de inverno.

3. A ciclovia de jundiaí na Av. 9 de julho - além da obra eterna (deve estar rolando há pelo menos um ano) o resultado não é dos melhores. Apesar de terem rebaixado algumas guias, misturou-se sem nenhuma sinalização pedestres e ciclistas, há indicação ainda para deficientes visuais no piso. Os ciclistas por educação continuam no asfalto e deixaram a via para os pedrestres. Aqui também esqueceram de desviar dos obstáculos. Aliás, em nenhum local indica que aqui é uma ciclovia. Acho que ficaram com vergonha e desistiram de colocar o nome.


4. O obra do novo Shopping de Jundiaí - A todo vapor, inaugura em 2012.



5. Feira Livre na Vila Arens em Jundiaí - lembrança de infância , era a feira que eu frequentava com minha mãe quando criança. Experimentamos uma deliciosa pamonha e encostamos as bikes em uma barraca de verduras. Uma delícia misturar-se com o povo.



Um bom treino de domingo para um frio como este.