7 de mai de 2011

Treino 156 - De Pau Arcado ao Rio Acima









Ao todo foram 44 km de Pedal , sendo 20 km de trajeto plano e 24 km de muita subida. A trilha é muito bonita e anda-se algum tempo na crista da montanha chegando bem perto da pedra grande em Atibaia, quando digo bem perto falo de 15 a 20 km de distância.

Principais destaques do treino:
  • Derlei que há muito tempo não pedalava conosco voltou, e continua mandando muito bem no pedal;
  • Tivemos alguns percalços que nos fizeram perder pelo menos uns 45 min. Foram eles: a) a lanterna extra que emperrou e não sai do guidão impossibilitando que emprestasse ao Derlei, que estava sem lanterna - a muito custo saiu. b) nos perdemos - escureceu, experimentamos um trajeto novo e nossas referências (as montanhas) estava no escuro - ai nos restou nosso senso de direção que felizmente não falhou e apoio de pessoas que encontramos em alguns vilarejos iluminados. c) O pneu TT furou novamente já no asfalto enquanto retornava a Campo Limpo. Definitivamente, apesar do bom desempenho devido a leveza, este pneu não resiste bem aos furos e ao desgaste.
Apesar de tudo foi um bom treino - acredito que fizemos uma média de 12 km/h se descontarmos o tempo perdido com os imprevistos.