9 de abr de 2011

Treino 147 - MTB - Testando a Dabomb






O Treino foi muito bom. 45 km em 2h40min, média de 17,5 km/h. Uma boa média se pensarmos que havia boas subidas e nas descidas não conseguimos desempenhar toda a velocidade, a partir da 2a metade do treino devido a chuva e a escuridão.


Com relação a Dabomb Arrow, o que esperar de uma bike para xc produzida por uma empresa que tem apenas 10 anos de existência e tem feito sua fama desenvolvendo bikes de freeride e downhill. Apesar da bike ser "uphill" , assim denominada pelo fabricante e possui um quadro com tubo superior bastante inclinado lembrando uma bike de freeride. Isto facilita muito a descida, onde a bike apresentou excelente estabilidade - até a suspensão dart2 parecia que estava melhor. O quadro é curto e lança o ciclista à frente, posição bastante agressiva mas, necessária para garantia a eficiência na subida. Outra característica diferente é o comprimento do quadro, bem mais curto que MTB normal, fazendo a bike se tornar ágil diante de obstáculos. Quase uma bicicross, fez-me lembrar dos meus 14 anos com a minha caloi cross.


Enfim, foi uma experiência bastante agradável e valeu a substituição do quadro. Amanhã pela manhã lavo a bike. Por ora deixarei a bike toda suja na garagem.