20 de mar de 2011

Treino 139 - De Speed até o Cristo





Hoje a região está movimentada. Há Festa de Rodeio em Campo Limpo Pta, Prova de MTB Elite em Jarinu (com presença de Ricardo Sheid e Rubens Donizette, além de Orlandinho da Equipe Elite - Ciclo Ravena, sendo este último ciclista local) e ainda Festa Italiana em homenagem a São José no Bairro do Tijuco Preto em Jarinu-SP. Assim, a maioria do pessoal preferiu assistir à prova de MTB em vez de pedalar. Eu , ao contrário, preferi pedalar e depois emendei na festa italiana.
Pedalei 18 km na Marginal do Rio Jundiaí com velocidade constante (mantendo o giro) e na seqüência segui para a Rod Edgard Máximo Zambotto, sentido Jarinu. Subi até o acesso ao Jd. Laura, onde virei a direita e entrei em um trecho de muitas subidas até o Jd Corcovado. Como o próprio nome diz, trata-se de um morro na cidade de Campo Limpo Pta onde tem-se uma réplica do cristo redentor (acredito que com uns 20 ou 25 m de altura).

Em resumo pedalei ao todo 33 km e treinei o pedal em subida. Treinar com Speed em trecho de montanha é igual a dirigir carro com motor 1.0 . Não se pode deixar a cadência cair , senão a bicicleta fica pesada na subida. Mantendo-se giro alto consegue-se subir com maior facilidade. Foi o que fiz subindo na maior parte dos trechos em 15 a 18 km/h, exceto no trecho do cristo ( o mais íngrime) onde subi a 9 km/h.

Dia estava nublado , bom para o pedal na estrada.