5 de mar de 2011

Treino 133 - Chuva, Lama e Diversão





Segundo o Clima Tempo o dia hoje seria de sol. A Previsão deu errado - choveu o dia todo, uma garoa insistente. Como tinha combinado pedal com Glaicon às 15:00, resolvi manter a agenda e pedalar assim mesmo. Quando se decide pedalar em um dia desses, volta-se com muitos "causos" para contar.

Desta vez o personagem principal foi o Glaicon, como bom mineiro, ele acabou não pegando a bike na revisão e teve que pedalar com a Trek 850 1995 - não haveria problema algum, se a bicicleta estivesse com pneus adequados e os freios estivessem ok. No entanto, devido a estes problemas a TREK não andou muito bem nas subidas e descidas molhadas.

Pedalamos 42 km, demoramos 1h30 min a mais que o habitual, pois descíamos bem devagar como se estivessemos em uma pista de gelo, principalmente o Glaicon com seus pneus de uso misto. E numa destas descidas passei e aguardava o Glaicon , e nada. Daqui a pouco vem o mineiro. Aí eu perguntei: "Glaicon você caiu?" Ele respondeu: Não, só derrapei . E depois de derrapar tentei segurar com o pé - mas, não deu. Então segurei com a mão. Mineiro não cai , se deita lentamente..em câmera lenta"

No final voltamos pelo o asfalto e apesar de estar usando duas camisetas, ainda estava com frio. Dedos congelando. Aí o rendimento começou a cair.

Mesmo assim o treino valeu a pena. Quando se pedala na lama treina-se habilidade e resistência. Fora a diversão..