7 de nov de 2010

Treino 105 - Segundo Treino do Domingo.



Depois de um treino pífio no domingo pela manhã resolvi pedalar no período da tarde. Por sorte, não fui o único que não tinha tido um treino condizente com os objetivos e portanto saimos em 3 (Eu, Alberto e Gigio). Fomos para a trilha de sempre, a mais próxima de nossas casas (Fim do Mundo) - os americanos a chamariam de "Daily Track". Pedalamos 23 km no treino e eu mais 12 km adicionais de ida e volta até o Campo Verde. Ao todo foram 35 km em 2h25 min (sem descontar as paradas para tomar água). Chegamos a uma média de aproximadamente 14 km/h, no entanto, neste percurso 14 km por hora pode significar 10 km/h na subida e 18 na descida. Não é como um treino de estrada onde se consegue estabelecer cadência constante. Mas, foi um bom treino e a evolução está aparecendo. Em maio deveremos participar da copa vo2 - desafio de campos - de 55 km, com 15 km de subida - vamos treinar para não passar vexame.

A foto ilustra bem a paisagem do pôr do Sol na trilha do fim do mundo na divisa entre os municipios de Jundiaí, Itatiba e Jarinu.
Um aspecto interessante dos treinos de hoje: encontrei 2 ferraduras, em trilhas diferentes - uma pela manhã e outra pela tarde. Espero que venha a sorte que dizem que vem. Posso dizer que não é fácil encontrar ferraduras por aí - em quase 1 ano e meio de pedal constante (uns 3.000 km aprox. ) Esta foi a primeira vez - ou melhor, duas vezes em um único dia.