4 de set de 2010

Treino 84 - Hora de Pegar Ritmo


O inverno está acabando e com a primavera volta a disposição para pedalar. A serração típica do inverno na Serra da Mantiqueira está indo embora, as flores dos ipês amarelos já cairam. Logo virá a chuva (a qual esperamos ansiosamente) para acabar com o pó e com os incêndios na mata. Hoje em Campo Limpo Paulista os bombeiros passaram o dia tentando conter um incêndio na mata junto ao início da estrada para voturucaia. Cena triste ver a mata atlântica sendo consumida pelo fogo. MAs, com a primavera e retorno das chuvas tudo volta ao normal e a mata se regenera dos incêndios, só não se recupera da ação do homem.

Portanto, é hora de preparação para retomar um ritmo maior de treinamentos. Para isso estarei complementando os treinos de MTB com treino no rolo de treinamento com a speed. Hoje pedalei 10 km em 22 min em uma cadência moderada de 80 rpm. Foi suficiente para suar a camiseta e bater a velocidade de 50 km/h em alguns momentos altos do treino. É um pequeno passo em direção a recuperação da forma física do início do ano.

Ah, estes treinos são chatos - as fotos são feias e para melhorar o ambiente coloquei um som para regrar o ritmo das pedaladas.