18 de abr de 2010

Treino 60 - Campo Limpo a Iara (Atibaia) via Caioçara (Jarinu)


A Região entre Jundiaí e Atibaia é repleta de trilhas. Mesmo as pessoas nascidas e criadas na região como eu, não conseguem conhecer todas elas. Assim a cada pedalada uma surpresa.

Neste domingo de clima ameno e céu azul, ideal para o pedal, saímos de campo limpo pegando a av afried krupp nos dirigindo à Estrada Bragantina (antigo trajeto da estrada de ferro). Até aí tudo igual como outras vezes que fomos ao Bairro de Iara (Atibaia). No entanto, desta vez quando chegamos ao km 8 subimos até a crista da montanha no Bairro de Caioçara (Jarinu). Depois de uma seqüência de subidas longas chegamos à crista da montanha e percorremos observando lindas paisagens. De lá podíamos avistar a Serra do Japi, O Morro do Elefante, A Trilha do Fim do Mundo, enfim toda a cadeia de montanhas da Região.

Depois descemos atravessando um bosque de eucaliptos para chegar ao lugarejo conhecido como "casarão" no Bairro de Campo Largo (Jarinu). Atravessamos a Estrada Bragantina e chegamos ao bairro de Iara - Atibaia.

Depois de uma breve parada no pomar de mexericas pokans no sítio retornamos a Campo Limpo pela Estrada Bragantina em um ritmo constante e de velocidade média de 25 km/h.

Ao todo completamos 36 km em aproximadamente 2,5 hs, descontando-se as paradas. Um bom tempo se considerarmos o grande número de subidas.