11 de out de 2009

Treino 14 - 10/10/2009 - Serra do Mursa (Morro do Elefante) - A Conquista



Enfim conseguimos subir e chegar à torre, ponto de representa a conquista do Morro do Elefante. Na última vez que falamos sobre este Morro chegamos bem próximos e não encontramos a trilha. Desta vez não só achamos a trilha como também superamos todos os obstáculos até o topo.

Subimos pelo lado da Edgar Máximo Zambotto, entramos na trilha do km 54 e enfrentamos uma dura subida até o pé da trilha de subida. Primeiro problema encontrado, a trilha em questão tem poucos trechos pedaláveis pois trata-se de uma trilha de escalada e para complicar havia restos de eucaliptos cortados que prejudicavam o acesso.

A subida foi uma escalada com a bicicleta nas costas, ou empurrando na melhor das hipóteses. A trilha de subida foi erodida pela chuva e hoje trata-se de um caminho de pedras, cheio de degraus.

Chegamos ao topo e lá encontramos uns malucos ouvindo Raul Seixas em torno de uma fogueira como há 10.000 anos trás. O Clima era frio e a vista maravilhosa e distante. Não se ouvia quase nenhum barulho, apenas o vento e os pássaros. Estávamos perto de Deus.