7 de set de 2009

Treino 4 - Resgatando um ciclista...

Hoje o treino foi pesado - 49 km em 5h28 min de pedaladas, com quatro paradas de 15 min para descanso, reidratação e barras de cereal.

No caminho parei na casa de meu primo André em Jundiaí e o mesmo se juntou a mim no treino. Para um primeiro dia depois de tanto tempo parado saiu-se muito bem, rodando comigo cerca de 29 km.

Fizemos um trajeto clássico de ciclistas da cidade. Sai de Campo Limpo Paulista (centro) e pedalei para Várzea Paulista, e Jundiaí - primeiro pit stop na casa de meu primo na Vila Progresso. Depois descemos juntos para Av. dos Ferroviários e fomos até o final dela, passamos pelo Jardim Botânico de Jundiaí, e subimos um ladeira difícil até a Prefeitura de Jundiaí de onde se pode ter uma vista linda da Serra do Japi e Parte da Cidade. Da Prefeitura pegamos uma trilha de terra de aproximadamente 6 km com subidas e lama. Saímos da trilha na Estrada Velha de Campinas, perto de Louveira (quase na divisa). Daí pegamos a estrada sentido jundiaí, passando pelo Parque da Represa, Av. 9 de Julho, Hospital Santa Rita, descendo para Jd. Cica, Subindo para Vila Progresso. Depois, retorno sozinho para Campo Limpo Paulista passando pelo Centro de Várzea Paulista.

Enfim, um trajeto com muitas variações. Para ilustra-lo fiz um slide com as fotos do percurso.